
FUTEBOL BRASILEIRO
O QUE EU QUERO SER QUANDO CRESCER?
O sonho de se tornar jogador de futebol deixa cegos vários garotos (a) pelo mundo. É compreensível uma criança ter como objetivo ficar famosa ganhando salários astronômicos e praticando o esporte mais popular do planeta. Quem não pode embarcar nessa história são os pais.
​

Jogar futebol profissionalmente é um dos objetivos de grande parte das crianças quando se fala de futuro. Estar nos grandes clubes e seleções ao lado de jogadores mundialmente famosos fazem os olhos dos pequenos brilharem. Mas para chegar lá, uma pessoa tem extrema importância: o treinador. O Distrito do Esporte conversou com dois técnicos, ambos da categoria sub11 do Candanguinho, e eles falaram como ajudam no desenvolvimento dos atletas e o impacto que o futebol causa na vida deles.
Treinando as jovens promessas do Legião no Candanguinho sub11, Itamar Júnior falou sobre o processão de formação do caráter, a junção do trabalho equipe-família e como o esporte pode ser um instrumento de evolução das crianças. Para Marcos Aurélio, treinador da equipe sub11 do Ceilandense, é mais fácil trabalhar com as crianças pois elas tem grande poder de assimilação e relata a importância do trabalho psicológico com a garotada.